Empreendedorismo é um dos focos da Campus Party Recife

Tema será trabalhado pelo Sebrae por meio de palestras, debates e da participação dos Agentes Locais de Inovação

Anderson Lima

Recife – Maior acontecimento de inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo, a Campus Party chega a Recife. O evento será realizado desta quinta-feira (26) até segunda-feira (30), no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall, em Olinda. O evento promoverá encontros entre grandes nomes da web no Brasil e palestrantes internacionais com talentos locais. Ao todo, serão mais de 200 horas de conteúdo no evento.

Assim como a versão realizada em São Paulo, em fevereiro, a Campus Party do Recife contará com o apoio do Sebrae Nacional e do Sebrae em Pernambuco. A instituição será curadora do Campus Empreendedorismo, espaço no qual serão proporcionadas oportunidades para que ideias e projetos inovadores sejam revelados. Uma das ações vai envolver oito duplas de Agentes Locais de Inovação (ALI), que percorrerão o espaço da Campus Party Recife em busca de jovens empreendedores com uma ideia de negócio.

A iniciativa do Sebrae terá ainda uma programação de palestras e debates. Entre os temas em discussão estarão Design Thinking e Business Model Generation, Empreendedorismo digital, Formas inovadoras de investimento inicial para startups, O poder da co-criação na geração de valor para os negócios, Empreendedorismo criativo; e Reinvenção da indústria em Pernambuco.

Entre os nomes confirmados para esta primeira edição do evento no Recife estão o engenheiro Mike Comberiate, que atuou por mais de 40 anos na agência espacial americana, a NASA; Bel Pesce, a brasileira de 24 anos que é um dos grandes nomes do empreendedorismo no Brasil e no Vale do Silício; e o bioartista brasileiro Eduardo Kac, responsável por algumas das mais polêmicas obras de arte da atualidade.

Origem

Criada na Espanha em 1997, a Campus Party transformou-se no maior acontecimento de tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital do mundo. Em 2008, a Futura Networks, organizadora do evento, iniciou o processo de internacionalização da Campus Party, que já ganhou edições no Brasil, Colômbia, Equador e México.

Fonte:
Agência Sebrae de Notícias/PE

Anúncios

2 comentários em “Empreendedorismo é um dos focos da Campus Party Recife”

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s