Feira terá 250 palestras para empreendedores

Capacitações, mais de 250 palestras e salões com ideias para abrir um negócio ou dar uma renovado na empresa. Isso é o que o visitante poderá encontrar na Feira do Empreendedor 2012 no Rio Grande do Norte. O evento será realizado no Centro de Convenções de Natal, com propósito de apresentar soluções inovadoras, tendências e oportunidades de negócios para os empreendedores potiguares. A feira será realizado entre os dias 1º e 4 de agosto no Centro de Convenções de Natal.

Neste domingo (22), termina o prazo para que deseja participar do evento gratuitamente se inscrever, através do site http://feiradoempreendedor.rn.sebrae.com.br/. Após essa data, as inscrições custarão R$ 5,00.

Uma das novidades dessa edição será a Rodada de Negócios Financeiros, que reunirá os principais agentes financeiros disponibilizando informações sobre linhas de financiamento e crédito facilitado. O intuito da rodada é orientar os empreendedores para produtos financeiros compatíveis com o porte, perfil e estágio do negócio, canalizando o empreendedor para a linha de crédito apropriada, com menores taxas de juros e prazos alongados.

Construção civil, empreendedorismo, finanças, franquias, crédito, pessoas, planejamento, sutentabilidade, varejo e vendas. Esses são os temas de palestras que serão ministradas durante a Feira do Empreendedor 2012. Uma das principais características desse circuito é o foco dado à capacitação. Estão programadas 193 palestras e 12 filmes a serem exibidos no Cine Empreendedor durante os quatro dias do evento. Além disso, a feira terá o ciclo de oficinas SEI, direcionadas aos Empreendedores Individuais, e uma Oficina Sebrae de Empreendedorismo (OSE). O roteiro completo se encontra no site da feira.

Resultado de uma parceria entre o Sebrae no Rio Grande do Norte e a Universidade Potiguar (UnP), o Espaço UnP deverá capacitar entre 10 mil e 15 mil jovens de várias instituições de ensino superior do estado. Serão ministradas 20 palestras com duração média de duas horas durante o evento.

A estrutura do evento também comportará uma Central de Atendimento, um espaço destinado a prestar informações sobre gestão, palestras, cursos, consultorias, programas e projetos criados para tornar os negócios de pequeno porte ainda mais competitivos e lucrativos. Na Central, também serão realizadas rodadas de crédito, um momento de encontro para negociação entre instituições financeiras e potenciais tomadores de crédito, que pretendem obter financiamento para expansão, modernização ou abertura de empresas.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s