PetroBrasil reforça poder do Complexo

O desenvolvimento e as oportunidades de negócios que estão atrelados ao crescimento do Complexo Industrial Portuário de Suape foram discutidos ontem durante a abertura da quarta edição do PetroBrasil, que acontece até hoje no Mar Hotel. “O Nordeste deixou de ser problema para ser solução. E muito disso vem de Pernambuco, por conta de Suape, que hoje é o maior canteiro de obras do País. Lá, são mais de 70 mil pessoas trabalhando e mais de 110 empresas funcionando”, explanou o secretário executivo de Desenvolvimento Econômico do Estado, Roberto Abreu.

Dentro deste contexto de crescimento, o coordenador de Desenvolvimento de Negócios de Suape, Leonardo Cerquinho, disse que o Complexo tem projeção de crescer ainda pelos próximos 18 anos. “Suape não irá sofrer um gargalo tão cedo, pois nossa estimativa de crescimento vai até 2030, para não sofrermos um estrangulamento. Com isso, seremos referência de porto nacional e de gestão portuária”, frisou.

O encontro é promovido pela Petrobras, em parceria com o Sebrae-PE. A ideia é gerar a fomentação do desenvolvimento das empresas da cadeia de petróleo e gás. Na abertura, estavam presentes o gerente de Desenvolvimento de Mercado da Petrobras, Ernani Turazzi; e o superintendente do Sebrae-PE, Roberto Castelo Branco.

O evento está sendo organizado em três momentos: conferência com mesa redonda, exposição dos produtos e serviços utilizados no setor petrolífero e a rodada de negócios, que vem promovendo o intercâmbio comercial entre as empresas compradoras e as fornecedoras do setor.

Hoje, último dia do evento, que pela primeira vez deixa ser realizado apenas para o Norte e Nordeste do País, se expandido para todas as Redes Petro do Brasil, as discussões serão em torno da temática “Tecnologia e Inovação Local para o Desenvolvimento da Cadeia de Óleo e Gás”. “Era preciso estimular o desenvolvimento das micro e pequenas empresas”, afirmou Roberto Castelo Branco.

FOLHA-PE

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s