Qualificação vai atender a 12 mil trabalhadores

O governo do Estado, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), em parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), iniciam neste mês de julho ações de formação técnica profissional de 12 mil pessoas em situação de vulnerabilidade social, de um universo de 40 mil vagas previstas, que serão qualificadas este ano no Ceará.

A qualificação se dará por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Plano Brasil sem Miséria, e o do Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas).

Gestores e técnicos dos 33 municípios contemplados participarão de encontro, hoje, em Fortaleza, para debater a operacionalização dos programas em suas cidades. Inicialmente, foram pactuados os municípios com população superior a 50 mil habitantes.

As capacitações atenderão à demanda do mercado de trabalho, especialmente nas atividades do setor de serviços que, segundo o Dieese, comporta os profissionais que mais são prejudicados por falta de capacitação.

Os cursos de Formação Técnica Continuada irão contemplar pessoas entre 16 e 59 anos de idade, titulares e dependentes de programas federais de transferência de renda, beneficiários do Bolsa Família, definidos pelos municípios, nas áreas do comércio, indústria e serviços.

Um comentário em “Qualificação vai atender a 12 mil trabalhadores

Adicione o seu

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: