O Porto Digital lançou o edital para o processo seletivo da incubadora do PORTOMÍDIA – Centro de Empreendedorismo e Tecnologias da Economia Criativa do parque tecnológico. Para baixar o edital, clique aqui. Através da incubadora do PORTOMÍDIA, o Porto Digital pretende contribuir para a consolidação do ecossistema de Economia Criativa do Recife. Serão selecionados 9 (nove) empreendimentos inovadores nas áreas de design, jogos digitais, multimídia, cine-vídeo-animação, música e fotografia que façam uso intensivo de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e do Design.

Os nove projetos arovados passarão, inicialmente, por uma fase de pré-incubação, com duração de seis meses. Após essa etapa, os projetos serão avaliados por uma comissão julgadora. Seis empreendimentos serão selecionados para participar das demais etapas do processo de incubação, que terá ao todo a duração de 18 meses. O PORTOMÍDIA vai oferecer aos projetos incubados um portfolio de serviços de assessoria e capacitação em gestão empresarial e desenvolvimento de produtos, além de completa infraestrutura composta por pontos de trabalho, conexão banda larga, salas de reunião, suporte gerencial e laboratórios de finalização de cinema, design (centro de prototipagem) e laboratórios de interatividade e animação.

Esta iniciativa conta com o apoio da Secretaria de Ciência e Tecnologia de Pernambuco (SECTEC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), do Governo Federal.

Anúncios