CT Pajeú promove I Seminário Pecuária Sustentável no Semi-árido

de Fernando Castilho

O Itep, por meio do Centro Tecnológico do Pajeú, promove hoje e amanhã (19 e 20), o I Seminário Pecuária Sustentável no Semiárido: Mostra Tecnológica de Caprinos e Ovinos, em Serra Talhada. Serão realizadas oficinas e mostras tecnológicas, com a participação de diversas empresas do setor.

O evento conta com o apoio do Sebrae, Accost, Unidade Acadêmica da UFRPE de Serra Talhada (UAST), Banco do Brasil, Banco do Nordeste, IPA e Antesp. A programação acontece na sede do CT Pajeú, na Avenida Custódio Conrado, nº 600, Bairro da AABB, Serra Talhada.

A abertura do evento acontecerá no dia 19, às 8h30, com palestras do presidente do Itep, Frederico Montenegro e de Aluisio Ferraz, do Sebrae. Em seguida, haverá apresentação de cases de sucesso, por representantes do BB e do Curtume Ernesto, de Floresta. Durante os dois dias, haverá a mostra tecnológica Raças de Caprinos e Ovinos, na área externa do CT, sob responsabilidade da Accost e Banco do Brasil.

Na tarde do dia 19, acontecerão três oficinas. A oficina 1, sobre Parasitos dos caprinos e ovinos, terá como palestrante a professora. Marilene Lima,da UAST/UFRPE, e como mediadora, Auxiliadora Vasconcelos, do Sebrae Serra Talhada. A oficina 2, sobre Planilha para Controle Zootécnico do rebanho, será coordenada pelo professor Fernando Cesar, do IFPE/Itep, e terá o professor Wagner Dias como mediador.

A oficina 3, sobre Reprodução de caprinos e ovinos, contará com Antonio José, consultor do Sebrae, como palestrante, e com a coordenadora do CT Pajeú, professora Mabel Nogueira, como mediadora.

JC NEGOCIOS

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s