Petrolina vai ganhar Centro de Artesanato

Recursos de R$ 500 mil foram garantidos junto à União

Petrolina, município polo do Sertão do Estado, deverá ganhar, em breve, um Centro de Artesanato. A novidade é resultado das reuniões realizadas pelo prefeito Julio Lossio, na última terça-feira, em Brasília. Os encontros aconteceram com os ministros do Turismo, Gastão Vieira, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro Filho, e com representantes do Ministério da Saúde. A previsão é de que o projeto seja entregue no segundo semestre deste ano.

Em audiência com o ministro Gastão Vieira, o prefeito solicitou investimentos para o fortalecimento do turismo no Vale do São Francisco, um dos mais importantes pontos turísticos do Nordeste e, de maneira especial, para Petrolina. “Nós queremos alavancar o nosso turismo. O ministro se comprometeu a liberar recursos para o Centro de Artesanato na cidade. O projeto já está pronto e o investimento deverá ser de R$ 500 mil. Queremos começar as obras ainda em junho e terminá-las em quatro ou cinco meses”, comentou.

Já para a área da agricultura, o prefeito solicitou câmaras frias para o Centro do Produtor, que será inaugurado em julho; implantação da Casa do Ministério; calcário para a recuperação do solo; criação de um novo projeto, chamado de “genérico da agricultura”; e a utilização dos estoques reguladores de milho. Em reunião com o Ministério da Saúde, ficou acertada a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). “Nós conseguimos a implantação e estamos concluindo o projeto. O recurso deverá ser liberado até o dia 30 (deste mês)”, comentou Lossio. A previsão é que a UPA seja construída em até quatro meses.

JORNAL DO COMMERCIO

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s