Investidores belgas sinalizam interesse em investir na área de TI em Pernambuco

20120418-001634.jpg

Depois dos ingleses, que no início desta semana formalizaram um acordo de cooperação técnica na área de tecnologia da informação e economia criativa, quem aporta no estado em busca de novos negócios é a Bélgica. Nesta quarta-feira (18), empresários do país europeu têm um encontro marcado com o diretor do Centro de Informática (CIn) da UFPE, Paulo Cunha, no Hotel Dorisol, em Piedade. Um encontro com os investidores belgas também está sendo articulado com o presidente do Porto Digital, Francisco Saboya. A data ainda não está marcada.

O primeiro contato foi a iniciativa privada no estado foi travado nesta terça-feira (17) pelo presidente do Fecomércio/Senac/Sesc, Josias Albuquerque. O executivo almoçou com Carine Knapen, presidente do Conselho de Administradores da empresa Cimeira, e Dirk Verelst, sócio-diretor da empresa Reditech Engineering.

De acordo com a Fecomércio, o interesse da Reditech Engineering é investir em empresas de TI fora do eixo Rio-São Paulo. Há 15 anos, o grupo estrangeiro oferece soluções de automação industrial para diferentes setores, como indústria de alimentos, fábricas de produtos químicos, projetos ambientais e construção.

O outro tema da pauta foi a doação de dois terrenos no município de Goiana, Zona da Mata Norte, para construção de um hotel de lazer e de um hotel de negócios. Segundo Carine Knapen, a Cimeira já está em busca de parceiros comerciais para investir na cidade que abrigará a nova fábrica da Fiat. A negociação a respeito dos terrenos foi realizada entre Josias Albuquerque e o prefeito de Goiana, Henrique Fenelon.

Diário de Pernambuco

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s