Fórum vai reunir fornecedores da Fiat

Imagem inline 1

O governo de Pernambuco e a Fiat vão realizar, na primeira semana de junho, um fórum de fornecedores do setor automotivo. A proposta é reunir pelo menos 100 empresas do setor que poderão integrar o polo em formação no Estado, a reboque da chegada da montadora que vai se instalar em Goiana (Zona da Mata Norte). A empresa costuma realizar esse tipo de encontro, mas será a primeira vez que trará para Pernambuco. A informação foi adiantada, ontem, pelo secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Geraldo Júlio, durante a 78ª reunião do Condic.

O local da realização do evento ainda não foi definido, mas a expectativa é que seja em algum hotel do Grande Recife. A ideia é convidar empresas locais, nacionais e internacionais interessadas em integrar a nova cadeia produtiva local. “Além de 16 sistemistas que vão se instalar dentro da planta da Fiat, outras empresas vão precisar fornecer para esses sistemistas”, destaca o secretário, adiantando que companhias como a Baterias Moura, WB e Companhia Brasileira de Vidros Planos (CPFL) já foram convidadas para participar do fórum.

Geraldo Júlio diz que as obras civis da Fiat deverão ser iniciadas no próximo mês. “Há 25 dias a montadora recebeu proposta de 6 a 7 empresas para construir a fábrica. Assim que sair a decisão também já estarão capacitados os profissionais de 13 municípios do polo, dentro do convênio com a Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo (STQE) para atuar na fase de construção”, afirma.

A montadora da Fiat é um investimento de R$ 4 bilhões e vai gerar 4.500 empregos diretos quando entrar em operação a partir de março de 2014.

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: