Copa do Mundo estimula investimentos em Pernambuco

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE) vai apresentar a interessados as 281 oportunidades de negócio que a Copa do Mundo de 2014 deve gerar no estado. A apresentação será feita durante a quinta edição do Salão Imobiliário de Pernambuco, que acontece de 14 a 18 de março, no Centro de Convenções, em Olinda. Durante os cinco dias de evento, é esperado um público de 15 mil visitantes.

O levantamento realizado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas estará disponível ao público por meio de totens, nos quais será possível simular oportunidades de negócio em diversas faixas de investimento. Com as informações em mãos, os empreendedores poderão buscar um atendimento mais direcionado da entidade na área de seu interesse. Durante a feira, o Sebrae em Pernambuco irá apresentar ainda o conjunto de soluções empresariais do programa Sebrae Mais e a agenda de cursos da entidade para este ano.

No Recife, as oportunidades de negócios estão em oito diferentes setores para empresários de micro e pequenas empresas e empreendedores individuais (EI). O levantamento faz parte do estudo “Mapa de Oportunidades para Micro e Pequenas Empresas nas Cidades-sede”, realizado pelo Sebrae em parceria com a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Na capital pernambucana foram levantadas oportunidades nos setores de tecnologia da informação, construção civil, têxtil e vestuário, turismo, produção associada ao turismo, comércio varejista, agronegócios e serviços. O mapeamento é uma das ações previstas no Programa Sebrae 2014, que receberá investimentos de R$ 80 milhões até 2013.

Salão Imobiliário

Promovido pela Associação das Empresas do Mercado Imobiliário de Pernambuco (Ademi-PE), o 5º Salão Imobiliário de Pernambuco terá a participação de 31 construtoras associadas, mais dois bancos e um cartório de notas para auxiliar os interessados em adquirir um imóvel. Durante o evento, serão ofertadas três mil unidades habitacionais localizadas em todo o estado, com destaque para a Região Metropolitana do Recife.

O Salão tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Estadual de Turismo. Conta ainda com o apoio do Sebrae em Pernambuco, Banco do Brasil, Copergás, Núcleo de Seguros da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) e Grupo Camed. A edição anterior do evento obteve a comercialização de 506 unidades, resultando em uma movimentação financeira de R$ 123,05 milhões. O evento tem entrada gratuita.

Redação do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR
Da equipe do Diario, com informações da Agência Sebrae de Notícias

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s