Tecnologia pernambucana na Alemanha nesta sexta

O Porto Digital com 200 empresas que faturaram uma média de R$ 1 bilhão (2010) e empregam mais de 6.500 pessoas, será apresentado nesta sexta-feira (09) por seu presidente Francisco Saboya no CeBIT 2012, maior evento da indústria digital do mundo, que acontece na cidade de Hannover, Alemanha. O Porto foi convidado pela Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores (Anprotec), que o reconheceu, em 2011, como o melhor parque tecnológico do Brasil.

O EVENTO – Durante o CeBIT 2012, que tem uma área total de exposição de 496 mil m², a
expectativa é de que cerca de 4,2 mil expositores, provenientes de mais de 70 países, recebam 350 mil visitantes e 5,3 mil jornalistas. Espera-se também que sejam realizados mais de sete milhões de contato ao decorrer do CeBIT.

O PORTO – Sua atuação se dá em atividades altamente intensivas em conhecimento e inovação, que são software e serviços de tecnologias da informação e comunicação e economia criativa, em especial os segmentos de games, multimídia, cine-vídeo-animação, música, design e fotografia, além de propaganda e publicidade.

Considerado uma referência na implementação do modelo da ‘triple helix’, o Porto Digital é fruto de uma ação coordenada entre empresas, governo e academia, que resultou, após 10 anos de sua fundação (2000), num dos principais ambientes de inovação do País.

Fonte: PE Investimento

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s