Ministro Moreira Franco anuncia, em conjunto com o Porto Digital, seminário nacional de inovação

“Vamos juntos viabilizar um seminário nacional que estimule a inovação e ajude a solucionar os entraves do setor de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC)”. Foram com estas palavras que o ministro Moreira Franco, da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE), anunciou a realização, em conjunto com o Porto Digital, de um amplo debate sobre os principais problemas na área de inovação tecnológica do País. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (01.03), durante reunião com o Conselho Administrativo do Porto Digital, no Edifício Vasco Rodrigues (Cais do Apolo, 222, Bairro do Recife).

O encontro contou com a presença da diretoria do Núcleo de Gestão do Porto Digital e de Silvio Meira, presidente do Conselho do parque tecnológico. “Erramos, aprendemos e acertamos um bocado nestes últimos 10 anos de Porto Digital, que se envolveu intensamente nas políticas públicas voltadas à inovação no setor de TIC. Ficou acordado com a SAE que topamos organizar um seminário nacional sobre os maiores entraves do País quando o assunto é inovação tecnológica”, disse Silvio.

Para o ministro Moreira Franco, a reunião com o Porto Digital foi de grande importância na formulação deste seminário. “Precisávamos conversar com um grupo como o Porto Digital, que é uma experiência bem-sucedida na área de TIC. Aqui no Recife, foi a capacidade de empreender que permitiu surgir um tipo de organização altamente benéfica para a sociedade”, comentou com entusiasmo o ministro.

Além da reunião com o conselho do Porto Digital, o ministro participou de uma conversa sobre o uso de tecnologias da informação e comunicação na educação pelo C.E.S.A.R. (Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife), Porto Digital e Startups. Em seguida, ele visitou a Escola Técnica Estadual Cícero Dias, no bairro Boa Viagem.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s