Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (SDEC) recebe, de hoje (06) até a próxima quarta-feira (08), uma comitiva de empresários da Letônia e da Rússia. O grupo, representado no Brasil por Leandro Fabrin, consultor da BR World Enterprise, segue programação intensa no Estado.

Já na manhã desta segunda, eles conheceram as oportunidades de negócios em todas as regiões de desenvolvimento de Pernambuco – apresentadas pela SDEC. Após a pausa para o almoço, a comitiva segue para um passeio cultural na Oficina Brennand e em Olinda.

Para Fabrin, da BR World Enterprise, a visita dos empresários letões e russos ao Brasil, em especial a Pernambuco, demonstra a clara intenção do leste europeu em investir no Estado. “Nosso interesse é na área portuária, de fruticultura (envasamento de sucos), importação e exportação de grãos, entre outras commodities.

Queremos criar um elo entre Pernambuco, o leste europeu, a Rússia e a Ásia”, explica Leandro Fabrin. Ainda de acordo com o consultor, grupos dos dois países já visitaram Minas Gerais e São Paulo, mas acreditam que Pernambuco apresenta melhores oportunidades.
Dando continuidade à programação, na terça (07) eles seguem para o Porto de Suape, onde conhecerão de perto as atividades realizadas no complexo industrial e portuário, com destaque para as visitas ao moinho da Bunge e ao Terminal de Contêineres (Tecon).

Na quarta-feira, o grupo vai ao Porto do Recife e à Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), aonde irá se reunir com o SindiGesso e o Sindaçúcar. O dia terminará com uma apresentação das oportunidades no setor de turismo, a cargo da Empetur, e com uma reunião de avaliação da missão, que acontecerá na sede da SDEC. (JC Negócios)

Anúncios