Nissan lança navio ecológico

Após quatro anos de construção, o navio ecológico da Nissan, nomeado de Nichio Maru, foi lançado ao mar no último 7 de janeiro. Ele tem capacidade para 1.380 carros e possui 281 painéis de energia solar, em seu deque, que garantem o armazenamento de energia. “Com os painéis, não gastamos mais combustível no uso de geradores”, explica o Presidente da coorporativa Tomohiko Uchiyama.

A embarcação é movida a motor a diesel controlado eletronicamente, o que garantirá a economia de 4,2 mil toneladas de emissão de CO2 anualmente. Outros detalhes também ajudam o navio a ser ainda mais ecológico: as luzes de LED (mais econômicas) usadas em seu interior e o casco revestido por um material que produz menos atrito na água. Para facilitar o deslocamento, existe também uma espécie de bloco de concreto instalado na proa do navio, que corta a resistência do vento em até 50% gerando uma redução de 800 a 2,5 mil toneladas de emissão de CO2.

Por enquanto, o novo Nichio Maru fará duas viagens semanais pela rota doméstica da Nissan que inclui Kanto (Oppama), Kinki (Kobe) e Kyushu (Kanda).

Com as informações – Auto Esporte

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: