Pernambuco registra aumento de 17,82% no fluxo de turistas vindos do exterior

O ano de 2011 teve saldo positivo para o turismo pernambucano, que registrou fluxo de 4.557.921 visitantes, um aumento de 7,05% em relação a 2010. Mas o destaque ficou com os estrangeiros e demais passageiros de voos internacionais, responsáveis por uma alta de 17,82% na movimentação, segundo a Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur).

A Argentina descolou no ranking de países emissores, ocupando o primeiro lugar, que antes cabia aos Estados Unidos – hoje, na terceira colocação. Em seguida, vêm Portugal (2º) e Itália (4º). Para os gestores da Empetur, esse crescimento foi proporcionado sobretudo pela vinda dos voos charters desses destinos, em especial da Argentina e Itália.

De acordo com o balanço do governo do estado, o desembarque de passageiros por voos domésticos teve um aumento de 7,82% no ano passado, e São Paulo continua sendo o principal destino emissor de turistas para Pernambuco. Porto de Galinhas, Recife e Fernando de Noronha são os principais atrativos.

Já o gasto médio individual diário subiu de R$ 179,91 para R$ 191,64, ou seja, uma variação de 6,53%. Quanto à permanência, os turistas ficaram em média 7,3 dias ao passo que em 2010 ficaram 6,9 dias.

Atualmente, Pernambuco possui 68.289 leitos e 38.644 somente na Região Metropolitana do Recife. O fluxo de hóspedes na rede hoteleira teve uma variação de 15,49%, o que significa que subiu de 1.825.502 para 2.108.303.

Os números foram levantados pela Unidade de Gestão da Informação da Empetur, que realizou pesquisa de campo no Aeroporto do Recife, Terminal Integrado de Passageiros (TIP), nos postos da polícia rodoviária nas rodovias BR 232, BR 101-Norte, BR 101-Sul e PE-060. Além da pesquisa presencial, a Empetur também fez um levantamento em toda a rede hoteleira por telefone.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: