AD Diper, Empetur e Sebrae levam artesãos à Mão de Minas

De terça-feira, 22, a domingo (27), 40 artesãos pernambucanos expõem suas peças na 22ª Feira Nacional de Artesanato “Mãos de Minas”, em Belo Horizonte. Trata-se de um dos mais importantes eventos do setor, tal qual a Fenearte. O grupo ocupará área de 162m², dividida em 18 estandes e contará com apoio técnico da equipe organizadora da AD Diper, responsável pela viabilização do projeto, junto com a Empetur e o Sebrae. Os três órgãos são integrantes do comitê gestor do Pape, o Programa do Artesanato de Pernambuco.

A unidade móvel do artesanato, uma carreta de 15 metros repleta do melhor do artesanato local, também estará em Belo Horizonte, para chamar a atenção do visitante. A Mão de Minas ocupará uma área de 23 mil metros quadrados, com 1,1 mil estandes e cerca de oito mil expositores. A feira é composta por artesãos de todos os estados brasileiros e representantes de nove países que irão expor e comercializar cerca de 50 mil itens artesanais. Apenas para a realização do evento são gerados cerca de dois mil empregos diretos e algo em torno de 20 mil indiretos em outubro, por conta dos preparativos, e em novembro.

Trata-se do segundo evento do gênero que conta com a presença de pernambucanos neste mês. Dos dias 2 a 6, peças locais, como fios e tecidos, rendas, bordados, calçados artesanais e madeira, foram exibidas e comercializadas no 4º Salão Internacional de Artesanato, no Expobrasília, Distrito Federal. As vendas atingiram R$ 69 mil, em quatro dias de negócios.

Ana Rosa Cavalcanti
Assessora de Imprensa
Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper)

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s