Porto Digital tem projeto de apoio à inovação aprovado pela FINEP

O Porto Digital foi contemplado com um novo projeto aprovado pela Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) e receberá investimentos da ordem de R$ 2 milhões. A Finep é uma empresa pública de fomento à ciência, tecnologia e inovação.

O Projeto tem como objetivo garantir a estruturação e a operação do Núcleo de Apoio à Gestão da Inovação do Porto Digital (NAGI-PD), que vai oferecer suporte às empresas pernambucanas na elaboração de seus Planos de Gestão da Inovação. O prazo de execução do programa será de dois anos, prazo que começará a contar a partir da liberação do dinheiro por parte da Finep.

Os setores que serão priorizados pelo Projeto são os de Tecnologia da Informação e Comunicação, Economia Criativa, Pólo Metal-Mecânico, cadeia produtiva do Complexo Industrial de Suape e o Pólo de Confecções do Agreste Central.

Por meio desta iniciativa do Porto Digital, serão realizados diagnósticos sobre a situação da capacidade inovativa das empresas destes pólos. Além disso, o Projeto prevê a criação de planos de gestão, formação profissional e a elaboração de modelos de incubação de soluções inovadoras, entre outros benefícios.

O Projeto será desenvolvido pelo Porto Digital, em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) e a Faculdade de Administração de Pernambuco (FCAP).

Fonte: Porto Digital

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s