Curso de refino para 215 pessoas

Treinamento é destinado a professores para que desenvolvam uma visão básica das atividades do setor de petróleo

O Senai Pernambuco e a Petrobras vão oferecer 215 vagas no curso gratuito de Processos de Refino. A proposta é qualificar professores vinculados ao Senai, escolas técnicas federais e estaduais e universidades de Pernambuco (UPE) e Federal de Pernambuco (UFPE) com uma visão básica das atividades de refino de petróleo sob os aspectos técnicos e econômicos. Os primeiros inscritos vão garantir as vagas.O curso é destinado a docentes que atuam nas áreas de soldagem, caldeiraria, tubulação industrial, instrumentação, eletricidade, mecânica de montagem, pintura industrial e isolamento, segurança do trabalho, automação industrial, edificações, eletromecânica, química, refrigeração e climatização e sistemas à gás.

Como a atividade de refino é nova no Estado, a ideia é qualificar os professores para que eles incluam no programa curricular informações sobre o que é uma refinaria, no momento em que estiverem ministrando uma aula sobre soldagem, por exemplo, destaca a diretora técnica do Senai, Ana Cristina Dias. O curso será ministrado pela professora da Universidade Petrobras, Maria Adelina. As aulas vão acontecer entre os dias 26 e 29 deste mês, no auditório da Escola do Senai de Santo Amaro, no horário das 7h30 às 13h30. As inscrições poderão ser feitas até a próxima sexta-feira no site do Senai (www.pe.senai.br), no link Curso Processos de Refino.

CERTIFICAÇÕES

Os inspetores de soldagem que precisam se certificar para exercer a atividade não vão mais precisar viajar para Salvador, Rio, São Paulo ou Minas Gerais para voltar com o documento. Na semana passada, o Senai foi habilitado pela Federação Brasileira de Tecnologia de Soldagem (FBTS) como a 5ª escola certificadora do País. O valor da certificação, que exige a realização e aprovação em sete exames, ainda está sendo definida, mas a previsão é que a economia para os profissionais seja de R$ 2,5 mil, porque não será mais necessário o deslocamento para outros Estados. O Centro de Exames de Qualificação (Cequal) vai funcionar no Senai do Cabo e oferecer a certificação de inspetores de soldagem nível 1 (ISN1).

Jornal do Commercio

Um comentário em “Curso de refino para 215 pessoas

Adicione o seu

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: