Guia destaca artesanato do Estado

Turismo via BR-232 é descrito em dicas, da Zona da Mata ao Sertão

“Após o sucesso do guia gastronômico, e dando continuidade às nossas atividades de interiorização do turismo, é com muita satisfação que lançamos o Guia Artesanato Rota 232”. Foi com essas palavras que o secretario de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, abriu a solenidade de lançamento do Guia Artesanato Rota 232. O evento aconteceu na manhã de ontem no Museu do Barro, em Caruaru, Agreste do Estado.

Na ocasião, estiveram presentes o secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, o presidente da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), André Correia, o prefeito de Caruaru, José Queiroz, e o diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, além de artesãos como a artista plástica Marliete Rodrigues; o escultor Manuel Eudócio e o filho do Mestre Vitalino e artesão, Severino Vitalino.

O projeto reúne informações sobre o artesanato das cidades que ficam às margens da BR-232, que foram compactadas em um guia de bolso destinado ao turista e interessados em desbravar a cultura do Estado. Onze municípios foram contemplados, dois da Zona da Mata – Glória do Goitá e Vitória de Santo Antão; seis do Agreste – Gravatá, Bezerros, Encruzilhada de São João, Caruaru e Belo Jardim; e três do Sertão – Arcoverde, Serra Talhada e Salgueiro.

O guia, que é um projeto da Empetur em parceria com a Folha de Pernambuco, traz informações sobre 42 estabelecimentos como museus, centros culturais e comerciais e ateliês. Tem, ainda, um capítulo dedicado aos mestres artesãos, sua vida, história e trabalho. “O mérito desse material é do movimento em prol do turismo como atividade econômica crescente no Estado. Nossa tarefa maior é exaltar nossa cultura”, enfatizou Feitosa.

Oito estátuas vivas e dois promotores farão a divulgação do guia em locais de grande circulação de pessoas no Recife. Outdoors serão espalhados pela BR-232. O guia virá encartado na edição da Folha do próximo domingo. Todo o conteúdo também está disponível no site projetorota232. com.br e pode ser baixado gratuitamente em iPads, iPhones e smartphones.

Folha de PE

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s