Governo e CNI criam empresa para incentivar projetos de inovação na indústria

20110804-144054.jpg

Segundo Aloizio Mercadante, a Embrapii funcionará nos moldes do instituto alemão Fraunhofer, que mantém parcerias com 60 instituições de pesquisa

O ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, e o presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Braga de Andrade, assinaram hoje um acordo que prevê a instalação da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii). O objetivo da empresa, que terá gestão privada, é firmar parcerias e credenciar instituições de pesquisa e tecnologia para estimular o desenvolvimento de projetos inovadores.

Os recursos da Embrapii serão formados por aportes do governo, dos centros de pesquisa e das empresas. “Vamos expandir o sistema de inovação e atender principalmente as médias e pequenas empresas”, disse Mercadante, ao anunciar a Embrapii na abertura no 4º Congresso Brasileiro de Inovação na Indústria, realizado pela CNI no Centro de Convenções do Sheraton WTC, em São Paulo.

Segundo o ministro, a nova empresa funcionará nos moldes do Instituto Fraunhofer, da Alemanha, que mantém parcerias com mais de 60 instituições de pesquisa tecnológica, formando uma das maiores redes de inovação do mundo.

O memorando de entendimento entre o ministério e a CNI estabelece a formação de um grupo de trabalho que definirá o projeto piloto da Embrapii. A princípio, adiantou Mercadante, a nova empresa firmará parceria com três instituições de tecnologia: o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial da Bahia (Senai-Cimatec), o Instituto de Pesquisa Tecnológica (IPT) e o Instituto Nacional de Tecnologia (INT). A proposta é ampliar essa rede para 30 instituições.

Cidade Biz

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: