Novas oportunidades para o mercado de artesanato no mundial de 2014

A Agência de Apoio ao Empreendedor e Pequeno Empresário (Sebrae) iniciou um projeto nacional para capacitar artesãos na Copa do Mundo de 2014. Serão criados espaços exclusivos para promover e comercializar uma das manifestações culturais mais populares do país nas 12 cidades-sedes do evento.

Segundo o gestor do projeto Sebrae 2014, Oswaldo Ramos, este tipo de iniciativa ajuda a valorizar a identidade nacional. “Nosso intuito não é só a comercialização do produto, a relevância cultural é primordial para a visibilidade do país”, afirma o representante.

Para a gestora estadual de artesanato de Pernambuco, Graça Bezerra, a divulgação do projeto em outros locais do estado é importante para uma maior abrangência da cultura local. “Vamos manter o produto. A permanência da identidade é importante para a tradição. Para isso a convocação de alguns mestres conhecidos na nossa região será muito significativa”, argumenta Bezerra.

Para alguns artesãos do Mercado de São José, um dos estabelecimentos comerciais mais antigos de Pernambuco, o projeto pode valorizar ainda mais o local. “Temos poucos incentivos na nossa área de trabalho e o projeto do Sebrae poderá ajudar muito na divulgação da nossa cultura”, relata Zenildo Ferreira da Silva, um dos comerciantes mais conhecidos do local. A artesã Vilma Leite Correia também defende a divulgação da sua profissão. “Qualquer apoio a nossa classe sempre será bem-vindo”, garante a trabalhadora.

Por Alexsandro Ribeiro, especial para o Diariodepernambuco.com.br

Anúncios

Um comentário em “Novas oportunidades para o mercado de artesanato no mundial de 2014”

  1. Eu venho solicitar a venda e a ajuda às pessoas que trabalham no artesanato, uma arte tão bonita e não há nimguém que ajude. Eu faço trabalhos de artesanato e precisava com muita urgencia em VENDER e nada de nada. PORQUÊ.
    EU falo por mim preciso muito que me ajudem .

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s