Sebrae irá investir R$ 5 mi em ações de capacitação em PE

20110726-200803.jpg

Uma das ações é o projeto Dicas Sebrae, que será lançado em setembro, e terá página na internet para detalhar o recorte local do estudo : Mapa de Oportunidades nas cidade-sede

Recife – O Sebrae em Pernambuco vai investir R$ 5 milhões para apoiar as micro e pequenas empresas de Recife e do entorno para aproveitar as 593 oportunidades identificadas no estudo Programa Sebrae 2014: Mapa de Oportunidades para as Micro e Pequenas Empresas nas cidades-sede. O estudo foi divulgado nesta terça-feira (26), durante o Encontro Sebrae de Negócio – Oportunidades para 2014, na sede do Sebrae em Pernambuco.

A partir de um levantamento nacional, onde foram identificados noves setores que irão promover mais de 900 oportunidades para o segmento das pequenas empresas nas 12 cidades-sede do evento esportivo, foi feito um rebatimento de dados locais. Em Recife , os oito setores promissores identificados são, Tecnologia da Informação (80 atividades identificadas), Têxtil e Vestuário (50), Turismo (76), Produção Associada ao Turismo (83), Comércio Varejista (79), Agronegócios (55), Construção Civil (128), Serviços (42).

De acordo com o diretor superintendente do Sebrae em Pernambuco, Roberto Castelo Branco, os recursos serão investidos em uma série de ações que foram traçadas a partir do estudo da Copa. “Com o rebatimento do Mapeamento nacional com informações locais, viabilizamos o desenho de uma estratégia onde estão previstas uma série de ações voltadas para a capacitação das micro e pequenas empresas”, afirmou.

Página na internet

Roberto destacou algumas ações já desenhadas como o projeto Dicas Sebrae. Trata-se de uma página na internet, que será lançada em setembro, onde vão estar detalhadas todas as oportunidades apontadas para Recife. Também haverá o projeto Jornada Sebrae, que traz a proposta do Sebrae itinerante que irá percorrer os dez municípios localizados no entorno da Arena Esportiva. Outra ação é o ‘Pernambuco, bom para o seu negócio’, que irá promover o segmento do turismo corporativo e de incentivo.

O turismo rural também ganhará destaque, a partir da promoção do roteiro Civilização do Açúcar. Haverá o fomento dos circuitos gastronômicos nas comunidades urbanas de Recife, potencializando a tradição multicultural da região. Também haverá a qualificação do artesanato dos Centros de Comercialização e a promoção do roteiro junino. “Em 2014 ocorrerá o São João mais festivo que Recife já teve”, antecipou Roberto.

As ações não param por ai. Será feito ainda o fortalecimento do Roteiro do Vale do São Francisco, fomento das soluções de tecnologia da informação e a realização dos encontros de negócios, que tiveram início nesta quinta-feira, com os painéis setoriais – Oportunidades de Negócios para a Copa 2014. Um dos destaques é o painel “Como identificar oportunidades de negócio para o empreendedor individual em grandes eventos esportivos’.

Regina Xeyla, enviada especial

Serviço
Agência Sebrae de Notícias: (61) 3243-7852/ 2107- 9110/ 3243-7851/ 9977-9529
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800
http://www.agenciasebrae.com.br
http://www.twitter.com/sebrae
http://www.facebook.com/sebrae

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s