Fenearte bate recorde de visita

20110712-135014.jpg

Após dez dias, a 12ª Feira Nacional de Negócios do Artesanato, a Fenearte, chegou ao fim, no último domingo, batendo recorde de público. O evento recebeu um total de 295 mil pessoas enquanto que em 2010, foram 270 mil. No último dia, 40 mil visitantes passaram pelo pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O balanço oficial da movimentação financeira será divulgado hoje, mas a expectativa é a de que supere os R$ 28 milhões de negócios gerados na edição passada.

Este ano, a Rodada de Negócios realizada pelo Sebrae movimentou R$ 4 milhões em parcerias fechadas entre 23 lojistas e 500 artesãos. Esse valor é 10% maior que o movimentado em 2010. “Vamos consolidar os dados amanhã. Não sabemos quanto a feira cresceu no varejo, mas a expectativa é a melhor possível. A procura foi grande”, comemora o o coordenador geral da Fenearte, Roberto Lessa, há três anos atuando no evento.

Pelos dados oficiais, a feira, considerada a maior da América Latina, bateu recordes de visitação em todos os dez dias. O local reuniu trabalhos produzidos em todo o Brasil e em 35 países, além de promover apresentações musicais, desfiles de moda e homenagear a literatura de cordel. O pavilhão do Centro de Convenções foi dividido em 35 ruas para abrigar toda a estrutura da feira.

“Vários expositores precisaram pedir reforço para manter o estoque durante a feira. Foi comum vermos vários deles já esvaziados logo após o primeiro final de semana. Um estande da área de internacional, na quarta-feira, já havia vendido todo seu estoque: 30 mil flores de pétalas de madeira”, contabiliza Roberto Lessa.

Vencedora pela terceira vez de premiação através do voto popular, com a peça em barro “Confissões a Frei Damião”, a artesã Marliete Rodrigues, comemorou. “A Fenearte não termina aqui, ela hoje é o melhor negócio na vida de um artesão porque realizamos contatos que nos gerarão renda o ano inteiro.” A 13ª edição da Fenearte já tem o tema definido: os cem anos de Luiz Gonzaga.

Jornal do Commercio

Anúncios

Um comentário em “Fenearte bate recorde de visita”

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s