Senac abre posto no Sertão

20110628-145146.jpg

A população de Serra Talhada, no Sertão, conta, a par tir de amanhã, com posto avançado do Serviço Nacional de Aprendizagem Comer cial (Senac). A funcionar na sede doada pela prefeitura do município, o órgão deve capacitar 640 pessoas até o fim deste ano. Os cursos são nas áreas de gestão e negócios; informação e comunicação; hospitalidade e lazer; ambiente, saúde e segurança no segmento de beleza. O no vo posto funcionará nos três turnos e, até 2012, deve abrir inscrições em 16 cursos voltados para esses segmentos.

“A procura por qualificação para o segmento de bens, serviços e hospitalidade cresceu significativamente na região nos dois últimos anos. Nossa expectativa com o novo posto é gerar uma aderência do novo formato de desenvolvimento de Pernambuco”, revelou a diretora do Senac em Pernambuco, Lygia Leite. De acordo com ela, é preciso atender à demanda decorrente de investimentos como a Plataforma Multimodal de Salgueiro. “Estamos redesenhando nossa área de atuação a partir desse novo cenário. Serra Talhada se configura como um impor tante polo do Sertão”, revelou.

Dez turmas serão abertas até o fim deste ano. Para participar, o interessado deve ser residente de Serra Talhada e se dirigir ao novo posto com documentos de identificação (RG e CPF). O preço de cada curso varia entre R$ 50 (gestão de vendas – 15 horas) e R$ 540 (recepcionista em meios de hospedagem – 350 horas). Para ter acesso a informações sobre cursos gratuitos, o interessado deve acessar a página do Programa Senac Gratuidade (www. senac.br/psg).

SERVIÇO

Senac – Serra Talhada
Praça Barão do Pajeú, 872 – Centro
Telefone: (87) 3761 0165
Horário de funcionamento: das 8h às 22h

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: