Semana do Empreendedor Individual do Sebrae

20110627-085827.jpg

Com expectativa de atender a três mil empreendedores individuais (EIs) entre hoje e sábado, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco (Sebrae-PE) dá início à 3ª Semana do Empreendedor Individual. Em tendas instaladas em Olinda, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e no Recife, o órgão oferece cadastro, capacitação, declaração anual e esclarecimento de dúvidas. O objetivo é atrair novos EIs e capacitar aqueles já formalizados, para viabilizar melhores resultados nos empreendimentos. As inscrições são gratuitas e feitas por ordem de chegada nos locais de realização do evento.

“Há muitas pessoas atualmente empreendendo por iniciativa própria. A economia está em desenvolvimento, então nasce a necessidade de se integrar e participar”, explica o superintendente do Sebrae-PE, Roberto Castelo Branco. Calcula-se que existam hoje, no Estado, 42 mil EIs já formalizados. De acordo com o superintendente, a meta é atingir 58 mil até o fim de 2011.

“Esses empreendedores precisam praticar mecanismos de gestão que melhorem seus rendimentos, usar bons materiais, emitir notas fiscais e ter informações acerca de seus direitos. Estaremos com uma equipe mobilizada para atendê-los”, completa. A formalização é gratuita, demanda cerca de 15 minutos e garante a possibilidade de emissão de nota fiscal, cobertura previdenciária, entre outros benefícios.

Paralelamente, o Sebrae-PE também realiza, no Centro de Educação Empresarial (CEE), duas oficinas sobre finanças e mercado voltadas para o mesmo público. Intituladas “Seu caixa na ponta do lápis” e “Boas vendas, bons resultados”, os cursos têm nove turmas no total, com 30 vagas cada e duração de três horas. As inscrições também são feitas no local. A mobilização desta semana também inclui envio de mensagens via celular para os empreendedores, com temas como gestão de negócio e orientação tributária. Informações sobre data, local e horário de funcionamento podem ser obtidas pela central de atendimento (0800 5700800).

Manuela Reis
Folha de PE

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s