Aliança entre Norte e Nordeste é fundamental para Reforma Tributária

20110616-225749.jpg

Presente ao encontro dos governadores do Norte e Nordeste com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-PA), nesta quarta-feira (15), o senador Armando Monteiro (PTN) considerou a iniciativa bastante positiva por valorizar o entendimento entre os estados das regiões menos favorecidas do país.

“Essa posição, do ponto de vista político, consagra um amplo entendimento das regiões menos desenvolvidas, demonstra uma articulação que envolve o poder legislativo e, ainda, aponta uma repactuação federativa dentro dos limites que são ditados pelas atuais circunstâncias políticas”, afirmou o petebista.

O senador pernambucano também elogiou a articulação dos governadores das regiões com o Senado Federal. “Posso afirmar que os governadores se transformam em atores políticos importantes, capazes de formular uma agenda objetiva, sem emparedar a União, mas ampliando de forma legítima os espaços dos entes da Federação. Além disso, toda essa abordagem valoriza o Senado que é – por excelência – a Casa da Federação. Todos reconhecem esse papel fundamental para a definição desse processo”, destacou.

Segundo Armando Monteiro, o presidente José Sarney antecipou que o Senado vai apreciar as matérias da reforma tributária por temas, que serão discutidos exaustivamente nas comissões. Essa metodologia de trabalho, na visão de Sarney, vai agilizar o processo de votação dos projetos que estruturam a reforma tributária.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: