20110612-181338.jpg

A cidade de Sirinhaém, na Mata Sul, completa, neste domingo (12), 116 anos de emancipação política. Para comemorar a data, a Prefeitura preparou uma programação especial para a população. A partir das 19h, será realizada uma missa em Ação de Graças na igreja matriz Nossa Senhora da Conceição.

Além disso, durante todo o dia, acontece a programação de um torneio de esportes para a comunidade na quadra de esportes Romualdo Silva de Gouveia, no Centro. O encerramento das comemorações será à noite, a partir das 21h, em palco montado no centro da cidade, com shows musicais de Roberto Carlos cover e da Banda Kitara.

Sirinhaém
O município localiza-se a 76 km do Recife. Além das praias, que figuram entre as mais belas do Nordeste, Sirinhaém oferece também uma grande riqueza cultural que se traduz principalmente em seu conjunto arquitetônico. Lá estão as Capelas de Santo Amaro, de 1796 e de São Roque, construída no início do século XVII, a primeira Igreja do povoado. Estas são duas das poucas capelas com alpendres no país. Além da Igreja de Nossa Senhora da Conceição, padroeira de Sirinhaém, construída por volta de 1620.

As praias também são grandes atrativos. A da Barra de Sirinhaém, uma praia fluviomarinha – cercada por rios de um lado, e mar do outro – proporciona uma bela vista do Rio Sirinhaém e é a favorita dos praticantes de esportes náuticos, como o jet ski.

Já as praias de Guaiamum e a de Gamela, se destacam principalmente por serem emolduradas por casas de veraneio. É na praia de Mariassú que está localizado o Píer Mariassú, com quase 300 metros de comprimento, o maior de Pernambuco, de onde atracam diversas embarcações.

A Ilha de Santo Aleixo é o principal ponto turístico de Sirinhaém é conhecida dos navegantes portugueses desde o ano de 1523, e seu nome é em homenagem ao santo da data de seu descobrimento, 07 de julho. De uma beleza natural e encantadora, principalmente pelas rochas vulcânicas, a ilha, de acordo com historiadores, é um vulcão adormecido.

PE 360 Graus

Anúncios