UFPE sedia congresso de empreendedorismo

O Teatro da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) vai sediar, nos dias 16 e 17 de abril, o segundo Congresso Pernambucano de Empreendedorismo: Jovens Empreendedores (CPEJE). Com o tema Leões do Norte, o evento pretende “resgatar e interligar a cultura pernambucana com a empreendedora”, segundo o diretor executivo da Guia de Ação, Marcos Rodrigues, responsável pela organização em parceria com a StandService. As inscrições custam R$ 50 para estudantes e R$ 65 para profissionais e podem ser realizadas no http://www.cpeje.com.br.

A temática do CPEJE pretende colocar em discussão o empreendedorismo voltado para jovens empresários e debater o desafio da empregabilidade, promovendo a integração entre estudantes de todos os cursos universitários.

“A educação empreendedora não deve se restringir aos alunos de administração ou tecnologia, como acontece na maioria das instituições de ensino superior, mas para todos os cursos universitários e alunos secundaristas”, explica o diretor da StandService, Alfredo Júnior.

Com a participação de estudantes, a organização do evento pretende despertar também um olhar para o social através do espírito empreendedor jovem e mostrar que abrir o próprio negócio, desde que haja qualificação, pode ser uma ótima porta de saída para o desemprego.

“Cansamos de não encontrar educação financeira de qualidade nas faculdades e educação política nem se fala. Este congresso é um resgate ao comportamento empreendedor que marcou época em Pernambuco e no Brasil. Que esses heróis e fatos históricos possam servir de exemplo para a superação das demandas atuais”, conclui Júnior.

Células acadêmicas empreendedoras, a importância do network, sustentabilidade e educação financeira serão outros assuntos discutidos. Os participantes vão receber ao final do congresso certificado de 20h/aula e terão acesso às festas realizadas pela comissão organizadora.

Dentre os palestrantes já confirmados estão o músico e pedagogo Silvério Pessoa, o diretor da E.life, Alessandro Barbosa Lima, e o professor doutor em finanças Pierre Lucena. (Jornal do Commercio)

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s