Todos por Pernambuco

O governador Eduardo Campos e todo o secretariado estadual iniciam hoje uma maratona pelo Sertão para dar início à segunda edição do programa Todos por Pernambuco e cumprir uma agenda paralela de inaugurações de obras e assinaturas de Ordem de Serviço e convênios em cinco municípios. 
A programação começou pontualmente às 9h, na cidade de Petrolina, onde ele abriu o seminário do Todos por Pernambuco. Na chegada, o governador assistiu a uma apresentação do grupo Samba de Véio da Ilha do Massangano e até dançou coco com os participantes. 
Eduardo falou rapidamente com a imprensa e assegurou a permanência do secretário de Defesa Social Wilson Damázio. “Continuo depositando toda a confiança nele. Não existe motivo para a sua saída”, frizou. 
O governador também procurou tranquilizar a população sobre a possível instalação de usina nuclear na cidade de Itacuruba. “Existem estudos, mas não existe nada definitivo, nem recursos no PPA, nem decisão política da presidente Dilma. Há estudos para a construção de mais 12 usinas nucleares no Brasil, sendo seis no Nordeste, mas o assunto não está na pauta. O programa nuclear é muito maior que uma usina nuclear e não se pode estigmatizá-lo. O programa nuclear brasileiro é bem mais amplo e beneficia a medicina, propicia curas como a do câncer e até mesmo ajuda a tratar pragas de lavouras”, lembrou.
À tarde, o governador preside a reunião plenária do programa e, no final do dia, visita a escola estadual Gercino Coelho que passa por uma reforma. Amanhã, ainda em Petrolina, o governador vai inaugurar a pavimentação das estradas vicinais do Projeto Pontal, que prevê a implantação de infraestrutura hidráulica para irrigar 7.862 hectares. Serão inaugurados os acessos à Uruais (aproximadamente 20 km), à Fazenda Timbaúba (7,5 Km) e às Vilas N3 e N5. Obras realizadas com recursos do governo do estado.

Em seguida, Eduardo segue para os municípios vizinhos de Dormentes e Santa Filomena para entregar uma Escola de Referência e a pavimentação da estrada Santa Cruz da Baixa Verde/Santa Filomena, respectivamente. Às 14h30, o governador abre a reunião plenária do Todos por Pernambuco em Araripina e às 19h assina a Ordem de Serviço para a construção de uma Escola Técnica Estadual no município.

Após dormir em Araripina, Eduardo segue no sábado para Salgueiro às 07h da manhã. Chegando lá, visita as salas temáticas do Todos por Pernambuco. Às 14h, ele assina o convênio para ampliação e reforma do estádio municipal Cornélio de Barros e às 14h30 abre a plenária do Todos por Pernambuco. O seu retorno para Recife está marcado para as 19h.

Com informações da repórter Aline Moura

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: