Contabilistas fortalecem laços profissionais em PE

Este é um dos resultados do programa Contabilizando o Sucesso, desenvolvido pelo Sebrae e por entidades representativas dos profissionais

Recife – O estímulo ao associativismo e o fortalecimento da atividade profissional constituem campos de atuação do Contabilizando o Sucesso, iniciativa do Sebrae em Pernambuco voltada ao aprimoramento da performance de contadores e contabilistas.

O projeto é fruto de parceria entre o Sebrae e os Conselhos Federal (CFC) e Regional (CRC) de Contabilidade e tem o objetivo de ampliar a atuação de profissionais de contabilidade no universo das micro e pequenas empresas. As atividades desenvolvidas se baseiam em encontros focados em temas como marketing, logística, custos e preço de venda, gestão de pessoas e tecnologia da informação.

Cooperativismo

“O Contabilizando o Sucesso é um divisor de águas na minha carreira. Ganhei uma visão muito mais ampla e fértil das possibilidades de mercado e de expansão do setor de contabilidade”, elogia Maria Monteiro, da cidade de Araripina (PE).

De acordo com Maria Monteiro, o projeto auxilia no estímulo ao cooperativismo e na troca de informações entre os profissionais. “Despertamos para a importância da profissionalização da categoria, para maior reconhecimento entre a sociedade e as empresas”, revela. Segundo ela, tamanha foi a contribuição para a união dos trabalhadores da área que, a partir do Contabilizando o Sucesso, formou-se a Associação dos Contabilistas da Região do Araripe (Ascra), que propõe a discussão de temas relevantes ao segmento por meio de reuniões periódicas. Já houve adesão de cerca de 96% dos profissionais de Araripina e de municípios vizinhos à entidade.

Para Nilton Armstrong, presidente da Ascra, a qualificação estimulou os profissionais a superarem problemas e propiciou a criação de uma tabela referencial de honorários. “Hoje, temos uma base organizacional importante para o fortalecimento dos direitos da categoria e promovemos encontros em outras cidades. Também estreitamos nossas relações com os empresários e as instituições”, declara. Este ano, a entidade planeja criar uma sede que atenda às demandas mais recorrentes e elaborar um site para expandir a comunicação via web. (Agência Sebrae de Notícias)

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: