Pernambucano realiza sonhos como empreendedor

Ex-garçom do Recife usufrui dos benefícios sociais e planeja voos mais altos em seu negócio no setor de eventos //

Recife – Para José Antônio de França o segredo do sucesso é gostar do que se faz. Aos 51 anos, o empresário consegue expressar a satisfação por trabalhar em um segmento que lhe proporciona dia após dia ampliar amizades e ainda trazer um bom retorno financeiro: o mercado de eventos. Desde fevereiro do ano passado, ele atua como Empreendedor Individual. A modalidade jurídica possibilita a autônomos a chance de usufruir dos benefícios da formalização como aposentadoria, auxílio-maternidade e abrir conta em banco com taxa compatível às condições do trabalhador.

Até 31 de maio, os profissionais que se registraram na categoria em 2010 devem prestar contas dos rendimentos obtidos no último ano. Todo o processo é realizado no Portal do Empreendedor, porém as unidades do Sebrae espalhadas pelo país estão orientando os interessados quanto aos procedimentos necessários para preencher o documento.

Aniversários, bailes de 15 anos ou churrascos de fim de semana. Tudo vira festa nas mãos do ex-garçom, que já trabalhou como balconista, vendedor e no setor industrial. O sonho de atuar no ramo teve início durante suas passagens por hotéis de luxo no Recife. Nesse tempo, ele ainda era aprendiz da profissão. Com a prática, adquiriu as técnicas e a experiência necessária para investir na área e fundar sua própria empresa.

Garçom França

De prestador de serviços para buffets, José abriu a Garçom França, homenagem à figura que circula pelos eventos para atender às necessidades dos convidados. Para ampliar a visibilidade de seu empreendimento, ele também marca presença na internet, nas redes sociais e até no YouTube, site em que possui vídeos para demonstrar suas habilidades como maitre e vender sua marca. “Consegui bons clientes pelo Orkut. As pessoas encontram com facilidade meu produto e o contato é simples e rápido de ser feito”, garante.

Por meio dessa forte rede de contatos França consegue fechar negócios e ter um bom faturamento por mês. “Posso afirmar que hoje possuo mais segurança e tranquilidade para dar prosseguimento aos meus negócios. Agora, quero realizar um sonho importante para ter mais solidez e elevar a qualidade de meus serviços: cursar a graduação de Gastronomia”, conta.

Fausto Muniz // Agência Sebrae de Notícias

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s