Microempresas têm ferramenta virtual para construir plano de marketing

Desenvolver, executar e monitorar resultados de um plano de marketing deixou de ser prerrogativa das grandes e médias empresas. Uma ferramenta gratuita e desenvolvida pelo Sebrae especialmente para as micro e pequenas empresas (MPEs) já está disponível no mercado. A nova aliada dos pequenos negócios se chama Click Marketing e pode ser acessada pelo endereço www.clickmarketing.sebrae.com.br

Para o diretor-técnico do Sebrae, Carlos Alberto dos Santos, a nova ferramenta dá apoio em um dos pontos essenciais de um negócio. “Planos de marketing são estratégicos para as empresas e constituem verdadeiros atalhos para atingir metas e resultados”, afirma. “O Click Marketing visa atingir pequenos negócios já inseridos na ambiência eletrônica. Ele é todo autoexplicativo”, complementa Wang Ching, gerente da Unidade de Acessos a Mercados do Sebrae.

Desde o preenchimento do roteiro com as informações do empreendimento até a conclusão do plano, são gastos cerca de 45 minutos. Os dados são armazenados em um ambiente virtual e podem ser acessados de qualquer terminal de computador com acesso a internet. No caso de dúvidas, o empresário conta com tutores on-line, que respondem por email. A Central de Relacionamento Sebrae, que funciona por meio da linha 0800-570-0800, também está à disposição do público.

Da Agência Sebrae de Notícias

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: