Empreendedorismo e inovação em debate

Evento realizado na UFPE vai permitir a troca de experiências

Ideias inovadoras para superar os desafios no cenário econômico de Pernambuco. Essa é a proposta do Fale na UFPE, evento que acontece de 17 a 19 de novembro no Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Durante os três dias, representantes de organizações privadas, públicas e do terceiro setor comprometidos com o desenvolvimento sustentável no Estado se encontram para trocar experiências.

Organizado por alunos do primeiro período de Administração da UFPE, com o apoio do coordenador-geral do MBA Executivo da UFPE, Marcos Vieira, o evento aborda temas voltados aos profissionais e empresários interessados em estabelecer uma integração com a universidade.

Vieira, no entanto, reforça que devem participar pessoas das mais diversas áreas que estejam interessadas em discutir o desenvolvimento do Estado, desde alunos e ex-alunos da UFPE, professores e técnicos até empresários e estudantes de fora da universidade.

Em sua primeira edição, o evento que tem como tema “Empreendedorismo, inovação e sustentabilidade”, traz debates pela manhã e à noite, nos quais serão compartilhadas experiências de gestão e ideias inovadoras por nomes ligados ao desenvolvimento de Pernambuco – tais como: Marcelino Guedes, presidente da Refinaria Abreu e Lima, Silvio Leimig, diretor-presidente do Fórum Suape Global, Carlo Mantovani, superintendente-executivo do Banco Santander no Nordeste, Thomas Wülfing, cônsul-geral da República Federativa da Alemanha no Recife, além do reitor da UFPE, Amaro Lins.

Marcos Vieira também destaca que o evento, apesar de local, é uma resposta da universidade à nova agenda de desenvolvimento em Pernambuco, que está sintonizada com o que acontece em todo o mundo. Tanto é que a semana em que acontece o evento ocorre também a Semana Global do Empreendedorismo, evento mundial que acontece desde 2008 e traz palestras, workshops e eventos e que, este ano, conta com 102 países, além do Brasil.

Segundo Vieira, a intenção dos alunos que organizam o Fale na UFPE é que o evento seja reconhecido como um dos melhores de integração entre a universidade e o Nordeste, contribuindo com propostas para o desenvolvimento de Pernambuco. “Essa é uma grande oportunidade de a universidade contribuir para a formação de capital humano capaz de gerenciar e executar ações em projetos estruturadores no Estado”, reforça.

» Serviço

Local: Centro de Ciências Sociais e Aplicadas (CCSA) – Universidade Federal de Pernambuco (UFPE)

Inscrições gratuitas e programação no site http://www.mbaufpe.com.br

Mais Informações: Coordenação do MBA Executivo – Fone: 2126.8878.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s