Feira do Sebrae foca na web

Evento voltado ao pequeno empreendedor vai levar ao Centro de Convenções, em Olinda, informações sobre negócios com ferramentas como o Twitter

Raissa Ebrahim || Jornal do Commercio

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE) promove, de quarta-feira a sábado, a Feira do Empreendedor 2010, no Centro de Convenções. Serão 1.000 m² dedicados a tirar todas as dúvidas de quem já tem um empreendimento e explicar a quem sempre sonhou em ter seu próprio negócio como fazer uma empresa dar certo.

A 7ª edição da feira no Estado pretende receber 25 mil visitantes e este ano vem com novidades. Os empreendedores individuais terão 20 pontos de atendimento espalhados pelo pavilhão do evento, onde serão oferecidas orientações sobre a nova categoria, criada por meio da Lei Complementar nº 128/2008, e realizados cadastros no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br). Serão repassadas informações sobre os principais benefícios da formalização e sua importância para o trabalhador informal no cenário econômico brasileiro e mundial.

Pensando nas oportunidades da Copa de 2014, o Sebrae preparou um espaço especial para o evento. A Arena da Copa vai distribuir informações apontando segmentos e atividades que poderão ser boas oportunidades e alavancar a economia do País durante a competição. Os visitantes também poderão assistir a um vídeo com jornalistas esportivos do Estado debatendo os sucessos e os fracassos presenciados este ano na Copa da África do Sul.

Os participantes da feira vão poder também conversar sobre temas ligados à web e negócios na Arena Virtual. Haverá orientações digitais para aqueles que tenham interesse em conhecer mais sobre os negócios na rede e o local abordará, através de palestras que falarão de tecnologia, inovação e criatividade, como a internet pode gerar oportunidades para os empreendedores,

“A Arena da Copa foi pensada em parceria com empresas que desenvolvem jogos. Vamos colocar partidas de futebol virtuais, produtos que já estão sendo desenvolvidos pensando em 2014”, declarou a gerente da unidade de apoio e acesso a mercado do Sebrae, Ângela Miki

Para quem ainda não tem familiaridade com tecnologias, o Sebrae vai oferecer orientação digital apresentando experiências bem sucedidas que utilizaram a web como ferramenta de apoio. “Nosso objetivo é utilizar ao máximo o que existe hoje em tecnologia da informação e da comunicação, incluindo aí o batismo digital, com demonstração e desmistificação da web”, disse Ângela. A Arena Virtual vai promover ainda oficinas e palestras, trazendo temas como “Twitter aplicado aos negócios”, “como ganhar dinheiro com a internet” e ”blog como fonte de negócios”.

A palestra de abertura, “Perfil das empresas do profissional de sucesso na economia contemporânea”, ficará por conta da empreendedora Luiza Helena Trajano, presidente do Grupo Magazine Luiza, uma das maiores redes do varejo brasileiro, que começou como uma pequena loja, em Franca, no interior de São Paulo, no ano de 1957, e que está chegando agora ao Nordeste.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s