Voo Recife/Madri será lançado

RIO DE JANEIRO – Será lançado amanhã o novo voo direto para a Europa para aqueles que partem de Pernambuco. Durante a Feira das Américas (realizada pela Associação Brasileira das Agências de Viagem – Abav), a ligação tri­­angular Recife-Madri-Fortaleza deve ser divulgada para autoridades pernambucanas, cearenses e dirigentes da Iberia, empresa que irá operar o trecho.

A frequência será operada três vezes por semana (terças, sextas e domingos),  iniciando a partir de fevereiro de 2011. Espera-se que 80 mil passageiros façam uso desta rota ainda no próximo ano.

O novo percurso vai ser operado por um Airbus A-340/300, com capacidade para 254 tripulantes, e sairá do Recife às 20h55 chegando na capital espanhola às 9h05 do dia seguinte. No trajeto inverso, o avião parte de Madri às 12h05 chegando às 16h25 em Fortaleza, de onde parte às 17h45 com chegada no Recife às 19h15. A tarifa cobrada estará numa média de R$ 1,8 mil. “Aumentaremos o fluxo de turistas não só em Pernambuco, mas também na Região Nordeste, nos estados vizinhos”, frisou o secretário de Turismo do Estado, Paulo Câmara.

Desde julho se discute a possibilidade deste voo vir a Pernambuco. Porém, outros estados disputavam a proposta dos executivos da Iberia: Brasília e Belo Horizonte. “Eles (os espanhóis) estavam interessados no potencial econômico das regiões. Conheceram o Porto de Suape e se impressionaram com a estrutura. Além disso, eles têm interesse na exportação de frutas por Petrolina”, explicou Câmara. (Folha PE)

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: