Sebrae ensina como sair da informalidade a trabalhadores de várias comunidades

Até este sábado (23), o Sebrae está com tendas montadas em várias cidades pernambucanas levando orientações às comunidades

Da Redação do pe360graus.com

Quem trabalha por conta própria – como pintor, mecânico, eletricista, cozinheira, entre outros profissionais -, e quer sair da informalidade, para ter direito a vários benefícios, pode procurar a ajuda do Sebrae. Até este sábado (23), o Sebrae está com tendas montadas em várias cidades pernambucanas levando orientações às comunidades.

Na associação de moradores da UR-2, no bairro do Ibura, no Recife, existe um ponto de atendimento. Entre os benefícios obtidos através da formalização, estão: cobertura previdenciária, salário-maternidade, aposentadoria, empréstimos e financiamento.

“É importante estar junto do empreendedor, porque eles podem aproveitar a oportunidade e conhecer a legislação, além de registrar a empresa. Você já sai com o CNPJ na mão. O empreendedor não paga nada”, contou o gestor de Orientação do Sebrae, Luiz Nogueira.

Luiz Nogueira também fez questão de frisar a facilidade do cadastro. “Na realidade, esse programa foi criado para atender três anseios: a burocracia, que era muito alta. A questão do custo, que foi reduzido à zero. A manutenção da empresa, no máximo, o valor R$ 62,10”, falou.

O Sebrae também fez um trabalho de capacitar de donos de lan-house, para que eles possam auxiliar no cadastro: a rede Raio. “Fazem parte lan houses de todo Brasil, que ajudam pessoas a fazer o cadastro no Empreendedor Individual”, disse o gerente.

Edilson Campelo é um dos donos de lan-house que participaram. “Estamos fazendo uma panfletagem local. O interessado deve levar CPF, identidade, comprovante de residência”, afirmou.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s