Meta alcançada em Pernambuco

Quase metade da população pernambucana já está cadastrada no Censo 2010. O número foi divulgado ontem pelo IBGE e representa o resultado do primeiro mês de visitas às residências. Até as 8h de ontem, 4,1 milhões de pessoas, 46,9% da população de 8,8 milhões estimada para o Estado, haviam recebido os recenseadores. O arquipélago de Fernando de Noronha foi a única região a concluir a coleta de dados. O resultado significa que Pernambuco acompanha boa parte dos outros Estados ficando também acima da meta de 33% estabelecida pelo IBGE para este primeiro mês.

O principal fator apontado como causa para o bom andamento do trabalho é a informatização. Os recenseadores trabalham com computadores de bolso. Pernambuco tem uma equipe de 8.187 pesquisadores realizando as entrevistas. Os municípios mais populosos seguem a tendência estadual e têm cerca de metade da população recenseada. São eles Petrolina (57,9%), no Sertão, Caruaru (40,8%), no Agreste, Jaboatão dos Guararapes (42,7%), Olinda (41,8%) e Paulista (42,5%), na Região Metropolitana do Recife, e a própria capital (42%). No Recife, o bairro da Boa Vista é o que está mais próximo de ser concluído, com 58,4% dos moradores recenseados.

Em números gerais, 1,1 milhão de residências foram visitadas, 44,5% dos 2,8 milhões de domicílios que o IBGE estima haver em Pernambuco. Nessas casas, os recenseadores encontraram 1.969.112 homens e 2.161.088 mulheres. Os detalhes sobre as respostas destas pessoas podem ser conferidos no site http://www.censo2010.ibge.gov.br/resultados.php.

Do Jornal do Commercio

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: