Empreendedor Individual fatura primeira nota fiscal para o Sebrae

A RD Confecções vai entregar a segunda encomenda à entidade, que agora é cliente do empresário

Da Agência Sebrae de Notícias

Rivaldo Dias de Souza trabalha com confecções há cerca de 10 anos, no bairro de Nova Descoberta. Há pouco mais de um mês ele descobriu no Sebrae em Pernambuco uma possibilidade de ganhar mais um cliente para a RD Confecções, mas encontrou um obstáculo que o impedia de ser fornecedor: a informalidade. Por orientação da própria entidade de apoio às micro e pequenas empresas encontrou a solução ao se cadastrar como Empreendedor Individual, nova figura jurídica que visa trazer inúmeros benefícios ao empresário por meio da formalização e outros benefícios, como o CNPJ.

Com o cadastro nas mãos, Rivaldo agora, ao recolher os impostos e contribuições em valores fixos mensais, pode emitir notas fiscais e tem direito a benefícios previdenciários. A primeira nota fiscal foi faturada este mês pela sede do Sebrae em Pernambuco, no Recife. Para a entidade ele forneceu coletes utilizados por colaboradores durante a Semana do Meio Ambiente promovida pela empresa.

O empresário já se preparara para entregar mais duas encomendas ao Sebrae. Os produtos estão sendo preparados para a Feira do Empreendedor, que acontece em outubro no Centro de Convenções de Pernambuco. São 200 aventais e 100 máscaras de descanso.

Agora, Rivaldo espera conquistar novos clientes e está tranquilo com as garantias de estar coberto com os benefícios previdenciários, fruto do cadastro como Empreendedor Individual. Ele se soma aos mais de nove mil empresários que aderiram à nova figura jurídica em Pernambuco.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s