PE Inovador debate uso de TI na gestão pública

Fórum de debates do projeto Pernambuco Inovador discutirá, hoje à noite, no Porto Digital, o uso da tecnologia da informação na gestão pública e na sociedade e os impactos para a população

0 8º fórum do projeto Pernambuco Inovador terá como tema os novos padrões de eficiência nos serviços com o uso da tecnologia da informação (TI) na gestão pública e na sociedade. O debate começa às 18 horas no auditório do Porto Digital, na Rua do Apolo, no Bairro do Recife. “Do celular ao trânsito, as pessoas interagem com (TI). Isso facilitou o acesso da população a vários serviços e trouxe melhoria na qualidade de vida”, diz o diretor de Inovação e Competitividade Empresarial do Porto Digital, Guilherme Calheiros, que vai ser o mediador do evento.

O debate vai contar com a presença do diretor da consultoria TGI, Francisco Cunha, do professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) Michel Zaidan e do secretário-executivo estadual de Planejamento e Orçamento, Antonio Alexandre.

As inscrições para participar do fórum podem ser feitas enviando o nome e e-mail para: contato@pernambucoinovador.com.br

Durante o projeto já foram realizados sete fóruns, desde março último, para discutir o uso da TI em diversos setores da economia pernambucana – como a fruticultura irrigada, comércio, transporte etc. O próximo debate será sobre o uso de TI na comunicação, cultura, novas mídias e ocorrerá no dia 22 de julho.

PRÊMIO

O projeto inclui também o prêmio Pernambuco Inovador, que vai contemplar as empresas que desenvolvem projetos ou iniciativas de inovação baseadas em TI. As inscrições (para o prêmio) podem ser feitas pelo site http://www.pernambucoinovador.com.br até o dia 30 de julho.

Para concorrer ao prêmio, os projetos poderão ser enquadrados em três grandes categorias: inovação para o mercado, para o governo e para a sociedade. Os estudantes podem inscrever os seus projetos em qualquer categoria. Nesse caso, será escolhido um projeto para ser incubado no Porto Digital, que vai oferecer a infraestrutura para que a ideia saía do papel.

A premiação ocorrerá em setembro. Os contemplados receberão troféu e grande divulgação nos veículos que compõem o Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC). O Pernambuco Inovador é uma realização conjunta do Porto Digital e do SJCC. (JC)

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s