Talog abre segunda unidade em Jaboatão

A crescente entrada de novos investimentos no Complexo Portuário de Suape e a própria expansão econômica da Região Nordeste estimularam a Talog, empresa especializada em logística, a fazer o segundo aporte no Estado, dobrando a capacidade de armazenamento e distribuição de mercadorias. Na primeira unidade, a Talog soma 2,8 mil posições pallets (usada como referência de capacidade dentro do setor). A mais nova central de distribuição chega a 3 mil.

O investimento foi de R$ 500 mil e está situado no distrito industrial de Jaboatão dos Guararapes – o mesmo da primeira unidade. O gerente de logística da Talog, Fred Eugênio Silva, conta que a companhia atua nos segmentos químico, veterinário, farmacêutico, cosmético, autopeças e eletrônico. “A nova central tem 50% da capacidade ocupada. Um cliente tomará 30% e outro 20%”, comenta.

As duas unidades vão ser responsáveis pela distribuição dos produtos em todo o Nordeste. “Temos expectativas positivas com o desenvolvimento do polo petroquímico em Suape”, disse o gerente. Do total de transporte feito pela empresa a partir de Pernambuco, 40% seguem para fora do Estado e 60% são de entregas feitas dentro do próprio Estado. “Nossa operação permite que a empresa se preocupe só com os próprios negócios, com a produção e a venda. A etapa de distribuição e armazenamento fica com a gente”, detalha Silva, propagando as vantagens de contar com uma empresa terceirizada para essa etapa da comercialização.

No último ano, as operações regionais cresceram 90% em relação ao ano passado e consolidaram a necessidade de aportar recursos em mais um armazém. Foi a região com maior crescimento.

Além de Pernambuco, a Talog tem galpões em São Paulo, espalhados por Sumaré, Campinas e na própria capital paulista, somando 50 mil posições pallets. A nova unidade ainda tem espaço para elevar em 50% o número de posições dispostas atualmente.

Com a entrada de mais uma central, a empresa vai dividir os espaços separando as duas centrais com segmentos diferentes. “Queremos entrar também no mercado de alimentos”, comenta o gerente, lembrando que este é outro setor com registro de expansão de consumo na região. Foram geradas 20 vagas com o novo investimento. Esse contingente se somará aos 20 já existentes na primeira unidade.

PERFIL

A Talog faz parte da holding Transportadora Americana (TA) – grupo fundado em 1941 e sediado na cidade de Americana, em São Paulo. Hoje, sua capacidade de distribuição chega a 6 mil cidades. A holding tem um braço internacional, a Talog Internacional e outra vertente especializada em encomendas urgentes, a TA Express.

Um comentário em “Talog abre segunda unidade em Jaboatão

Adicione o seu

  1. a gestão talog em pernambuco e uma vergonha! da forma que a empresa estar se comportando com clientes e funcionario a tendencia e que ela numca passe de onde ela estar,numca vao conseguir ser uns dos dez na área de logistica,perdendo muitas gente boas e eles sabem do que estou falando ñ dao condições nenhuma aos funcionarios ,como e que querem cobrar augo do funcionario termino dizendo que estou envergonhado ter feito parte deste time (em pernambuco)abra o lho presidente com a gestão no estado

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: