Suape terá PMI para ampliar vias de acesso

PAULO MARINHO

Empresas terão até o dia 4 de julho para participar do primeiro Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do Complexo Industrial Portuário de Suape. A modalidade refere-se a um tipo de concessão através da qual o Porto poderá trabalhar em parceria com uma empresa privada. O objetivo é que “agentes empreendedores” elaborem estudos preliminares, desde que autorizados pela administração portuária, sobre uma obra de manutenção e ampliação de vias de acesso e trechos rodoviários ao complexo industrial (o empreendimento será feito futuramente, através de processo licitatório).

Terminal de conteineres - Suape

Os estudos deverão ser custeados pelos empreendedores e, se algum deles for acatado por Suape, o executor será ressarcido conforme previsto na Legislação Federal. “É um procedimento bem inovador para Suape, porque nunca houve. O PMI existe desde 2006, mas em estados como São Paulo e Rio de Janeiro. É um procedimento bem atípico. Ganham os dois. Suape não precisará gastar com a confecção de um estudo e aquela empresa que tiver seu plano aprovado entra na licitação para a obra com conhecimento prévio do projeto”, explicita a presidente da Comissão Especial responsável pela abertura do PMI, Danielle César Duca de Carvalho.

Os estudos para a execução do empreendimento incluem a parte técnica, jurídica e ambiental, englobando todas as questões vitais para a sua implantação. A reportagem não conseguiu contato com a Diretoria de Engenharia e Meio Ambiente ou outros órgãos que pudessem passar detalhes a respeito das vias de acesso e trechos rodoviários que terão manutenção e ampliação.

CAPACITAÇÃO

Em parceria com o Sebrae, o Porto de Suape estará realizando, nos próximos dias 1 e 2, um serviço de capacitação profissional com 500 jovens. Eles terão acesso a mini cursos, como o de qualidade no atendimento ao turista, manipulação de alimentos, logística e aprender a empreender. A iniciativa compreende os jovens que estão concluindo o Ensino Médio. Podem se inscrever os moradores do Cabo de Santo Agostinho, Ipojuca e das próprias comunidades do Complexo de Suape. (Folha de PE)

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s