Sebrae reúne poder público e pequena empresa

Pela primeira vez, o Sebrae de Pernambuco promoverá um evento específico para aproximar o poder público e pequenos negócios. O Fomenta acontecerá entre os dias 3 e 4 de maio, na sede do Sebrae, com ciclo de palestras e oficinas para capacitar empreendedores e gestores de 100 municípios a usufruírem dos benefícios da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa relativos as compras governamentais. Toda programação é gratuita.

Os empresários interessados devem se inscrever através do portal http://www.fomentape.com.br. Todos os segmentos produtivos podem participar, mas os setores prioritários são máquinas e equipamentos, mobiliário, alimentação, material de expediente, construção civil, vestuário, serviços de manutenção, informática, viagens e eventos, serviços de consultoria e assessoria, transporte, segurança, limpeza e conservação, reciclagem e seguros.

Conforme explicou superintendente do Sebrae, Nilo Simões, o evento será a largada oficial para cumprir o desafio de atingir a implementação da Lei Geral em 92 municípios, o que representa cerca 50% das cidades do Estado. Atualmente, são apenas 43. “Com isso, visamos aumentar em 20% a participação das pequenas empresas nas compras do governo através de licitação”, avalia.

Na abertura do evento haverá palestra do ministro Benjamin Zymler, do Tribunal de Contas da União (TCU). (JC)

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s