PAULO MARINHO

Ontem, foi dada a autorização da Agência Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) para que fossem iniciados os serviços de terraplanagem na área onde será construída a subestação de energia (SE) Suape II. A unidade, em Ipojuca – Km 18 da PE-60, servirá para abastecer as grandes empresas estabelecidas em Suape. A obra está sob responsabilidade da Chesf, mas o consórcio formado pela Areva (fabricante de equipamentos) e a construtora Sucesso fará as construções.

“A Chesf já determinou a mobilização das empresas para começar a terraplanagem, que deve ser iniciada em sete dias”, disse o assessor da superintendência da Companhia, Paulo Castro. A partir daí, haverá a montagem do canteiro de obras e o processo de movimentação de máquinas. A unidade de potência instalada da SE Suape II é de 500/230 KW, devendo demorar quatro meses para ser finalizada a terraplanagem, e atenderá a megaempreendimentos como a Refinaria Abreu e Lima e a PetroquímicaSuape.

Castro acredita que, na próxima semana, estará saindo a liberação para a execução da terraplanagem da subestação Suape III, que ficará dentro da zona portuária, próxima à PetroquímicaSuape, em Ipojuca. (Folha PE)

Anúncios