Camilla Lopes

Secretários apresentaram metas para os próximos três anos de gestão

Os secretários e os gestores municipais de Escada se reuniram na manhã desta quinta-feira (25/03), na Câmara Municipal, para apresentar ao prefeito Jandelson Gouveia os objetivos e metas definidos por cada secretaria, através do trabalho realizado pela consultoria em planejamento estratégico, Tecnasa. O serviço especializado foi contratado em fevereiro pela Prefeitura de Escada, com o objetivo de planejar e preparar a gestão para produção efetiva de resultados nos próximos dois anos, além de definir a visão de futuro e missões institucionais do governo municipal.

De acordo com o consultor da Tecnasa e professor da Universidade Federal de Pernambuco, João Fernando de Melo, foram estabelecidas 100 metas pelas 11 secretarias municipais, que devem ser realizadas até o final de 2012. “Para alcançá-las, é preciso trabalhar muito até o final da gestão. Com isso, o município estará pronto para o futuro que a cidade espera, tornando-o referência estadual, regional e, quem sabe, nacional”, disse.

Na avaliação do prefeito Jandelson Gouveia, a prefeitura está preparada para realizar com recursos próprios pelo menos 90% das metas estabelecidas. “Não tenho dúvidas que vamos alcançar os objetivos traçados e ficar na história da cidade como a gestão que trabalhou pela felicidade e qualidade de vida do povo. Escada vai se tornar um município de destaque em Pernambuco”, afirmou, completando ainda que agradece o apoio de todos que estão participando da atual gestão.

CONSULTORIA – O processo de consultoria em planejamento estratégico atua em quatro focos fundamentais: finanças, população, processos internos e desenvolvimento das pessoas, atingindo todos os níveis organizacionais.  A metodologia de trabalho é dividida em seis etapas. No primeiro momento foram selecionados grupos de trabalho e um consultor interno para participar da elaboração participativa do diagnóstico estratégico. Além disso, as secretarias fizeram um diagnóstico das ações e os consultores realizaram reuniões com líderes comunitários.

Com os objetivos e metas estabelecidos, a próxima etapa é definir com o prefeito as prioridades atuais. Todos os gestores e servidores da consultoria irão participar de encontros mensais, com a apresentação efetiva dos resultados, ao longo dos 12 meses de trabalho. (Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Escada)

Anúncios