Petróleo/Gás Natural: PROMINP cria portal de oportunidades

Com o objetivo de fortalecer e preparar a cadeia de fornecedores para o atendimento às expressivas demandas do setor, o Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural (Prominp) desenvolveu – entre outras iniciativas – o Portal de Oportunidades da Cadeia de Suprimentos do Setor de Petróleo e Gás Natural. A previsão de investimentos  no setor gira em torno US$ 190 bilhões.

A ferramenta possibilita que as empresas possam conhecer as oportunidades geradas pelos investimentos no setor, através de relatórios com dados sobre as demandas de equipamentos, componentes e subcomponentes, por estado e por trimestre, o período 2010 a 2014.

A idéia é dar visibilidade a toda cadeia de suprimentos, sinalizando para o micro empresário, por exemplo, que ele não tem que se preocupar somente em ser um fornecedor direto da Petrobras quando se pode, por exemplo, vender para uma empresa que já é fornecedora da companhia.

Em Alagoas, Petrobras e Sebrae realizam ações em conjunto para promover uma maior participação do empresariado local na prestação de serviços para as grandes empresas da cadeia de petróleo e gás, instaladas no Estado.

Uma reunião com representantes de micro e pequenas empresas alagoanas da cadeia produtiva do petróleo, gás natural e energia com consultores do Sebrae e gerentes da Petrobras já foi realizada e entre as ações que serão implementadas está a atuação do Sebrae, em parceria com a Federação das Associações Comerciais de Alagoas (Federalagoas) nos municípios onde a Petrobras desenvolve atividades de exploração e produção de petróleo e gás natural, criando núcleos setoriais para aperfeiçoar a prestação do serviço e suprir a deficiência, atendendo outros segmentos que também podem ser beneficiados.

O Portal permite o cadastro de empresas nacionais, órgãos de governo, entidades representantes da indústria fornecedora, operadoras do setor de P&G, entidades de ensino, entre outros. O cadastramento é rápido e pode ser feito por meio do site do Prominp- www.prominp.com.br, através do link Portal de Oportunidades da Cadeia de Suprimentos do Setor de Petróleo e Gás Natural, localizado na parte inferior da página principal do site.

O acesso é gratuito. Depois de fazer o cadastro, o fornecedor recebe uma senha que permite a navegação pelo sistema. Os fabricantes só terão acesso às informações mediante o cadastro de, ao menos, um produto no Portal. existe informações detalhadas para cada tipo de usuário, inclusive acesso a currículos de profissionais da área. (Portal Tendências e Mercado)

Anúncios

One Comment

  1. Essa área de petroleo e gas é muito importante para mim como profissional e tambem para a Empresa em que eu trabalho.

    Responder

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s