A previsão é que o Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco cresça mais do que o dobro em um período pouco maior do que uma década

Da Redação do pe360graus.com

O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, receberá, nesta segunda-feira (22), um estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e, também, por especialistas da Universidade de Ferrara, na Itália, sobre o crescimento sustentável na região de Suape.

A previsão é que o Produto Interno Bruto (PIB) de Pernambuco cresça mais do que o dobro em um período pouco maior do que uma década, passando de R$ 63 bilhões em 2007 para R$ 147 bilhões em 2020.

No entanto, eles fazem um alerta que, sem planejamento, essa expansão acelerada de Suape pode trazer problemas para o desenvolvimento não só urbano, mas ambiental e social do território.

Uma das ações sugeridas é o favorecimento ao surgimento e consolidação de empresas que invistam em atividades ecossustentáveis por meio de incentivos fiscais.

A entrega do estudo acontecerá no Palácio do Campo das Princesas, e terá a participação do presidente da CNI, Armando Monteiro, e do presidente da Fiepe, Jorge Corte Real, além do reitor da Universidade de Ferrara, na Itália, Patrizio Bianchi, da técnica em projetos do IEL, Éricka Félix e do diretor do Master EcoPolis, Gianfranco Franz.

Anúncios