ENERGIA – Chesf ampliará transmissão em PE

ROSÁLIA VASCONCELOS

A Companhia Hidro Elétrica do São Franscisco (Chesf) recebeu, ontem, a assinatura do contrato de financiamento do Banco do Nordeste, no valor de R$ 40 milhões, para a expansão do sistema de transmissão de energia. Entre as unidades beneficiadas estão Cabo de Santo Agostinho, Condado, Ipojuca e Petrolândia, em Pernambuco; Paulo Afonso e Teixeira de Freitas, na Bahia; Campina Grande, na Paraíba; e Assu, no Rio Grande do Norte.

Segundo o diretor de Gestão de Desenvolvimento do BNB, José Sydrião Alencar, esse projeto é importante porque a produção de energia do País é muito grande, mas ainda há problemas no processo de distribuição de energia. “Esse é o tipo de projeto que permite aumentar a oferta de energia para clientes residenciais e comerciais, para que a energia chegue ao consumidor. Não adianta só produzir sem ofertar”, ressalta Alencar, afirmando que há muitos projetos estratégicos no Nordeste que necessitam de uma grande oferta de transmissão de energia.

Dentro dessa proposta, o Consórcio Nordeste, formado pela Chesf e pela ATP Engenharia, entregou ao BNB, também ontem, uma carta consulta no valor de R$ 200 milhões para financiar a construção de uma linha de transmissão de reforço, que, segundo Sydrião, irá beneficiar toda a Região. (Folha de Pernambuco)

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Blog no WordPress.com.

Acima ↑

%d blogueiros gostam disto: