Estudo prospecta novos negócios

Na manhã desta quinta-feira no prédio da autoridade portuária em SUAPE o secretário e presidente do Complexo Portuário Fernando Bezerra Coelho e o superintendente do SEBRAE-Pernambuco, Nilo Simões, reuniram prefeitos e  secretários municipais do Território Estratégico de SUAPE para apresentar os resultados do estudo sobre novos negócios gerados a partir dos três grandes investimentos estruturadores em implantação na área do porto,a  saber a Refinaria Abreu e Lima, a PetroquímicaSuape e o Estaleiro Atlântico Sul.

O Estudo realizado pelo SEBRAE e pela GTZ Consultoria, apresentado em primeira mão aos municípios do entorno do Complexo de SUAPE, é uma ampla análise sobre o potencial gerador de novos negócios dos três grandes investimentos que, juntos, vão mobilizar recursos da ordem de 30 bilhões de reais na implantação.

São 23 cadernos que revelam janelas de oportunidades e negócios, cujo objetivo é munir empresas e empreendedores de Pernambuco para que possam atender a gigantesca demanda destes grandes investimentos. A partir de uma ficha que identifica e caracteriza cada setor com potencial de mobilizar recursos, abre-se uma árvore de oportunidades ou novos negócios detalhando área de atuação e potencialidades. A impressão dos cadernos está sendo finalizada pelo SEBRAE.

Os números são, de fato, impressionantes e os desdobramentos em termos de negócios são imensos. São 30 bilhões investidos numa mesma localidade num espaço de dois anos a dois anos e meio gerando, espera o estudo, pelo menos 300 novos negócios. Ao final da apresentação, o prefeito de Escada Jandelson Gouveia perguntou se o estudo tinha uma estimativa de em quantos por cento deveria aumentar este investimento inicial de 30 bi, com os investimentos realizados nos municípios vizinhos. A resposta do consultor é que a estimativa é de que o número triplique com pelo menos mais duas ondas de investimentos.

Após a apresentação dos resultados, o diretor do SUAPE GLOBAL, Sílvio Leimig, apresentou uma proposta de encaminhamentos, sugerindo a realização de eventos de divulgação do estudo nos municípios, com o apoio do poder público local e com a presença de empresários e empresas de cada cidade.

Em Escada o evento deverá acontecer na semana de 08 a 12 de março.

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s