Projeto para requalificar galpão

CEASA, Recife/PE

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) lança amanhã um projeto para requalificar o Galpão 6.2 do Centro de Abastecimento Alimentar de Pernambuco (Ceasa-PE). A área que passará por uma ação piloto é referente ao setor de comercialização de laranjas, que representam 10% das vendas da central. Na atual fase, está sendo levantado um diagnóstico entre os comerciantes para identificar as principais necessidades e, então, poder trabalhar na estrutura física. Ainda existe a ideia de uma repaginação geral no local, adequando todos os 34 galpões.

Ao todo, serão capacitados inicialmente 92 empreendimentos pelo Sebrae, sendo 90 varejistas e duas empresas atacadistas. Eles passarão por consultorias, cursos, palestras e workshops. “Vamos melhorar a infraestrutura e os próprios comerciantes precisam se enquadrar. O perfil deles em relação à gestão vai melhorar”, apontou o diretor operacional da Ceasa, Paulo de Tarso. Ainda não se sabe quanto será investido no projeto. O projeto piloto tem parceria do Governo do Estado, da Associação dos Usuários e Comerciantes da Ceasa Recife (Assucere), do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e da Fecomércio. No lançamento, haverá um debate sobre a nova realidade do Centro.

De acordo com Paulo de Tarso, a remodelação maior da Ceasa será um “divisor de águas” no local. “Vai ser uma grande mudança e que vai contar com aporte do Governo do Estado. Melhoraremos em 100% as condições de uma estrutura que tem 43 anos de existência. As obras não devem paralisar nenhum setor. As que precisarem de um maior tempo, faremos no sábado à tarde ou no domingo, quando o estabelecimento está fechado”, apontou. Segundo ele, a elaboração da parte básica de engenharia e arquitetura começará em breve. As obras podem ter início em março. (Folha de Pernambuco)

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s