Alunos recebem certificados de Bombeiro Hidráulico em SUAPE

O Complexo de Suape em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) entregou certificados de conclusão para os 45 alunos do Curso de Bombeiro Hidráulico nessa terça-feira (22.12).

As aulas foram oferecidas a jovens das comunidades do entorno de Suape que durante 28 dias, receberam 140 horas de treinamento para leitura de projetos, de planta e execução de instalações hidráulicas.

O curso está inserido nas ações de responsabilidade social do Projeto Suape para Todos. Em 2009, foram capacitados 1.755 no Centro de Treinamento da empresa (Cetreino) nos mais variados cursos, entre eles o de Inclusão Digital e o de Almoxarife de Obras.

“Estamos articulando novas parcerias para 2010 quando dobraremos a quantidade de vagas oferecidas”, explica o Diretor de Gestão Fundiária e Patrimônio. “Unimos esforços do Governo do Estado junto com o sistema “S” e a iniciativa privada para ofertar oportunidades e melhor qualidade de vida para as comunidades de Suape”, conclui Campelo.

A Coordenadora Pedagógica do Senai de Água Fria, Laura de Souza Leão, participou da solenidade de encerramento do curso e contou da importância deles na promoção da inclusão social. “Ficamos felizes em sermos parceiros na oferta desses cursos que são gratuitos e que dão a chance deles serem absorvidos pelas vagas surgidas na construção civil em Pernambuco”, comemora. (Portal SUAPE)

Anúncios

Comente agora!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s